Com reembolso recorde, planos de saúde fazem ofensiva antifraude
O mercado de planos de saúde amargou um prejuízo de mais de R$ 10 bilhões no ano passado e desencadeou uma pressão em toda a cadeia de saúde
Planos de saúde começam a mostrar recuperação! Após o mercado de planos de saúde amargar um prejuízo de mais de R$ 10 bilhões no ano passado e desencadear uma pressão em toda a cadeia de saúde, as operadoras começaram a colocar a cabeça para fora d’água no segundo trimestre. Há uma expectativa de que esse período tenha sido o começo de uma melhora para o setor devido aos reajustes — acima dos 20% — aplicados nos últimos meses.
Paralelamente, os hospitais e laboratórios de medicina diagnóstica listados continuam apresentando crescimento mesmo não havendo mais demanda reprimida de procedimentos não realizados durante a pandemia. No entanto, vale ponderar que o tíquete médio por paciente dos grupos hospitalares com capital aberto caiu, entre o primeiro e segundo trimestres. Já na ponta do consumidor, a pressão tende a aumentar, com planos de saúde mais caros e rede de atendimento mais limitada.
- Planos de saúde começam a mostrar recuperação
Fonte: Valor Investe